domingo, 3 de outubro de 2010

RESPOSTAS

Não vale a pena pensar
Em coisas que me possam perturbar.
Vou abraçar a vida
Como uma onda abarca o mar
Para não se sentir perdida
Sem nada para dar.

Quero ser livre como um condor,
Uma gaivota a voar...
Só aí vou encontrar o amor
Que tenho vindo a guardar.
Os pensamentos maus ficam para trás
Porque pretendo alcançar a paz.

A vida é o elo da realidade
Com a vontade de agir.
Só se consegue a verdade
Se não se deixar de lutar.
Eu já consegui me libertar
Do mal que me andava a perseguir.

Os devaneios que senti
Tornaram-se actos lúcidos,
Porque a vida que vivi
Deu-me trunfos valiosos
Para enfrentar cais tenebrosos
Com sonhos perdidos.

Cá um de nós tem um amigo
Dentro de si que precisa descobrir.
A voz da tua consciência
É a melhor aliada, tem paciência
Para te dizer o que queres ouvir:
Não desanimes e enfrenta o inimigo!

Estas respostas que eu encontrei
No meu interior
Foi devido ao que eu já passei,
Às pessoas com quem falei
E me aconselharam
Com ternura e amor.

Sem comentários: