segunda-feira, 6 de setembro de 2010

PENSO EM TI

1.
Para escrever isto e tudo o que seja, penso em ti.
Penso em ti a cada palavra, a cada gesto,
Mas pensar não basta para que tu saibas o que eu sinto.
Porém, não consigo evitar e só penso e não ajo nada.
Fico parada no tempo enquanto ele anda e me persegue
Sem eu ver o momento que passa sem te encontrar.
Estás aqui tão perto e eu passo meses sem te ver,
Embora esteja a ver-te todos os dias na minha mente.
És como um anjo, um deus ou um ídolo que está presente e não se vê.
2.
Visto a melhor roupa para sair para o caso de te encontrar.
Não sei se é em vão, mas eu não desisto.
Gosto de sair para qualquer lugar
Mesmo que não seja importante.
Sei que não interessa o que se veste,
Mas sim o interior e o olhar,
Que muitas vezes transmite
O contrário do que a aparência mostra.
Coloco o melhor perfume para seduzir
Para se, por acaso, te vir
E passar ao teu lado para deixar uma marca em ti,
Embora já possa ter algo meu em ti.
3.
Não sei o que pensas nem sentes,
Mas tens algo atraente,
Dás-me esperança de não ser esquecida
E perdurar no teu coração, mente e vida.
Os anos passam e eu estou aqui
À espera que tu estejas à espera de mim.
Também pensei te ter esquecido,
Mas esse amor estava apenas adormecido
E a crescer cada vez mais.
4.
Escrever-te não é fácil,
Embora possa parecer,
Descrever-te mais difícil é,
Por não te conhecer bem.

Janeiro de 2007

Sem comentários: